Blog | Planejar

5 dicas para você enriquecer!

Não importa sua idade, ou sua situação financeira, todos precisamos nos educarmos para enriquecermos. Por isso, separamos 5 dicas que vão ajudar você a cuidar do seu dinheiro e enriquecer. 
 
1º Cuide do que é seu
Como já diz a famosa frase: Dinheiro não aceita desaforo! Então pare e pense. Quantas coisas você já comprou e se arrependeu depois? Quantas vezes você deixou de barganhar? Quantas vezes você se esqueceu de pagar uma conta e acabou tendo que pagar juros? Quantas vezes você esqueceu de deslizar uma lâmpada ou tirar algo da tomada?
São pequenos momentos de conscientização que fazem uma enorme diferença no final de cada mês. Nunca esqueça de respeitar o seu dinheiro!
 
2º Estabeleça objetivos
A procura por um determinado estilo de vida, esta diretamente relacionado com o estabelecimento de objetivos a curto, médio e longo prazo. São os mais diversos objetivos que podem surgir na sua vida: trocar de carro, viajar, adquiri a casa nova, entre outros. 
Fazendo essa análise, você vai perceber que possui muitos objetivos, para pouco dinheiro, não é mesmo?
Em função disso, o próximo passo é priorizar esses objetivos e estabelecer metas de poupança. Assim, toda vez que você for gastar em algo, você vai se lembrar dos seus objetivos. Para começar, defina ao menos uma única meta de curto prazo, para assim ver um resultado e começar a confiar na metodologia. 
 
3º Saiba quanto você gasta
Todas as pessoas sabem de cor quanto ganham, mas e o quanto gastam?
Para mudar esse cenário, é necessário começar um controle de despesas. Isso significa anotar todas as suas despesas, qual a forma de pagamento e aonde ela foi gasta. Fazendo isso você conseguirá identificar quanto está gastando e no que está gastando. Isso vai ajudar você a descobrir aonde pode iniciar os primeiros cortes.  
 
4º  Ganhe, economize e invista
Essa pode ser uma das tarefas mais difíceis para acumular riqueza, mas com certeza é uma das que dão mais resultado! 
Se você é uma daquelas pessoas que têm dificuldades ao receber o seu salário, a primeira coisa que você deve fazer é pagar todas as suas contas. Caso tenha dívidas, faça uma negociação e parcele todas para que caibam no seu orçamento. 
 
Após essas etapas, deve sobrar dinheiro. Nossa dica é que você guarde uma parte dessa verba e destine todo mês para algum investimento.
 
5º Faça um consórcio com a Planejar
Fazer um consórcio com a Planejar é uma excelente maneira de investir no seu futuro!
O consórcio é uma modalidade de compra, aonde um grupo de pessoas se unem com o objetivo de adquirir veículos, imóveis e investir de forma parcelada. 
Ao adquirir um consórcio você se torna parte de um grupo de pessoas que desejam adquirir um bem. Para poder adquirir esse bem, os integrantes do grupo depositam mensalmente o valor referente à parcela do consórcio em um fundo comum, algo muito semelhante a uma “poupança forçada”. 
Se você já possui objetivos definidos e quer ajuda para alcança-los, entre em contato conosco: 
(54) 3217-2324 | Rua Ernesto Alves, 1821 - Caxias do Sul
 
 
 
 
Voltar