Blog | Planejar

Consórcio ou Financiamento?

Todas pessoas tem o sonho da casa própria, do primeiro carro e de uma estabilidade financeira, e para conquistar isso existem duas opções para lhe ajudar: Consórcio ou Financiamento. Tudo no fim é uma questão de escolha. 
 
Consórcio:
O Consórcio é uma maneira de poupar, investir ou adquirir um bem aonde pessoas se unem para poder realizar seus sonhos. Ele é ideal para quem não tem pressa em adquirir os bens desejados. No consórcio após a contemplação, o consorciado pode realizar a compra do bem desejado, e segue pagando as parcelas restantes até quitar o investimento. 
O consórcio não possui juros, apenas a taxa de administração, muito menores do que as taxas de financiamento, além de contar com uma grande variedade de opções de prazos e créditos. 
 
Financiamento:
O financiamento é como uma compra parcelada, aonde o valor é dividido em determinado número de parcelas conforme determinar o contrato. 
No financiamento existe a cobrança de juros. Para poder financiar um bem você não terá a certeza se vai conseguir, dependendo a as exigências do banco escolhido, além de na maioria das vezes ser necessário possuir 20% do valor da compra. 
 
Consórcio Financiamento
Sem Juros Com Juros
Sem Entrada Entrada média de 20%
Prazos estendidos Prazos curtos
Não há aquisição imediata  Aquisição imediata 

 

Voltar