Blog | Planejar

Dicas para reformar e valorizar o seu imóvel

Com o consórcio da Planejar você pode adquirir imóveis novos e usados, residenciais ou comerciais e principalmente, construir ou reformar a sua casa; transformando-a na casa dos seus sonhos deixando-a do seu jeito!

Saiba como valorizar sua casa antiga com uma boa reforma sem gastar muito dinheiro.

Fale com profissionais

Para iniciar as obras, certifique-se que um profissional faça a vistoria da sua casa e confirme se as demais estruturas como canos e fiação estão em dia. Além disto, o acompanhamento e consultoria de um arquiteto é fundamental, assim você pode prosseguir tranquilamente a sua obra.

Faça um consórcio

O consórcio pode ser utilizado para a aquisição de uma infinidade de serviços. Mesmo sendo bastante procurado para facilitar a compra de um imóvel, ele também pode ser utilizado na realização de obras de reforma em residências e estabelecimentos comerciais.

É essencial procurar uma administradora autorizada pelo Banco Central, como a Planejar, e analisar os planos oferecidos. Para concluir, o interessado deve ser proprietário de imóvel urbano, residencial ou comercial, que esteja situado em território nacional. Assim com a carta de crédito obtida pelo consorciado, ela pode ser destinada à contratação de diversos serviços como ampliações, pinturas, troca de revestimentos e reparos em geral.

Planejamento

Para evitar gastos e reparos inesperados sempre planeje começar sua reforma pelos cômodos mais urgentes, pois um problema inesperado pode surgir e te obrigar a cortar a reforma de itens menos importantes. Em casas muito antigas, a cozinha e os banheiros são locais que necessitam de mais investimento, como troca de azulejos, encanamento, instalação de pia e box. Por isto é sempre bom priorizar a reforma deles, deixando por fim quartos e salas.

Reaproveite

Olhe bem para o que você pode restaurar ao invés de trocar na sua casa. Portas e janelas muitas vezes podem ser charmosas se estiverem em um bom estado, ou restaurando-as com uma aplicação de camada de tinta e fechaduras e trincos novos por exemplo. Além de manter um ar retrô, você fará uma boa economia dessa maneira. E ainda, Luminárias e cortinas também são itens que podem ser reformados e mantidos, assim como os elementos do quintal ou jardim.

Cuidado com a estrutura

Se a estrutura do imóvel está boa, evite alterá-la ou fazer reformas que possam danificá-la. Antes de quebrar uma parede para instalar ou consertar algo, consulte um profissional que possa determinar se o procedimento é seguro. Procure restaurar as paredes em vez de derrubá-las. Em geral, cobrir os buracos, lixar e pintar é suficiente para que uma parede fique como nova!

Agora que você já sabe a melhor maneira de transformar a sua casa, entre em contato com a Planejar, faça uma simulação do seu consórcio e mãos à obra.

 

Voltar