Blog | Planejar

O que é Carta de Crédito?

O consórcio é sempre uma ótima maneira de realizar grandes aquisições, seja um imóvel, um carro, uma reforma ou até mesmo uma moto. É uma modalidade de compra que está muito em alta pelas suas grandes vantagens e trata-se de um grupo de pessoas que se unem com o mesmo objetivo, adquirir bens de forma parcelada.

Para isto, o consorciado paga as parcelas mensais de acordo com o plano escolhido, participa das assembleias e quando é contemplado, recebe o valor de crédito através de uma carta de crédito. Apesar de simples, a carta de créditos gera inúmeras dúvidas, por isto, listamos alguns itens que irão esclarecer do que ela se trata e qual o seu uso.

O que é?

A carta de crédito corresponde ao valor do consórcio e ao valor disponível para a aquisição do bem do consorciado de acordo com o contrato realizado com a administradora. Após a contemplação, seja por sorteio ou pela oferta de um lance, o dinheiro do seu consórcio não é depositado em sua conta, muito menos a administradora efetua a compra daquilo que você contratou. Na verdade, você recebe uma CARTA DE CRÉDITO, que corresponde ao valor escolhido na contratação do seu consórcio para a compra de um bem específico. Exemplificando e simplificando, é como se a administradora lhe desse um vale no valor do seu consórcio para utilizar na hora da compra do seu bem.

Como usá-la?

A carta de crédito é um documento feito com fim exclusivo, então, se você adquiriu um consórcio para a aquisição de um automóvel, ela deve ser utilizada em negócios que envolvam veículos ou outros bens móveis. O mesmo vale para um consórcio imobiliário e os outros seus outros tipos. Na prática, mesmo com essa limitação, as cartas de crédito conseguem manter uma boa versatilidade, podendo ser usadas de diferentes formas.

Quais são as suas vantagens?

A sua principal vantagem é a segurança, pois a carta de crédito só pode ser utilizada pelo solicitando, o que significa que você tem total controle sobre o valor que recebeu sem possibilidades de ocorrer alguma fraude. Seu uso é diferente de uma operação de transferência tradicional por isso é livre de taxas, além dos impostos que seriam devidos caso o dinheiro entrasse diretamente na sua conta.  A carta de crédito ainda facilita o seu poder de negociação, já que pode ser usada de maneira similar ao pagamento à vista; assim, quem está vendendo o bem sabe que receberá o valor do produto em um prazo muito curto, permitindo um diálogo maior sobre descontos e negociações.

Atuando na venda de Carta de Crédito para consórcio em Caxias do Sul, a Planejar Consórcios acredita que todas as pessoas possuem sonhos, e seu objetivo está em ajudá-las a alcançá-lo, com opções de consórcio de Imóveis, Veículos e para Investimentos. 

Entre em contato com nossa equipe ou faça uma simulação para começar a realizar os seus sonhos. A Planejar é a melhor opção para o seu consórcio, venha nos conhecer:

Rua Ernesto Alves, 1821 - Caxias do Sul | (54) 3214-2324 | (54) 9 9107-2621

 

 

Voltar