Blog | Planejar

Saiba como economizar em casa e poupar mais dinheiro

Pequenas mudanças tendem a representar uma economia bastante expressiva no seu orçamento mensal e não pedem imensos sacrifícios ou alterações drásticas na rotina.
Separamos algumas dicas de economia para você fazer no seu dia a dia e poupar ainda mais!

Compras: Ao invés de compras mensais que tal visitas quinzenais ou semanais ao mercado?
Isso evita compras por impulso e, consequentemente, alimentos ou outros produtos esquecidos no fundo da prateleira até que percam a validade.  
Aproveite e deixe os cartões em casa, evitando assim compras supérfluas.

Serviços: Deixar de terceirizar serviços simples e dedicar um pouco do seu tempo a fazê-los pode ser mais uma ótima forma de reduzir os custos do dia a dia. Que tal fazer as próprias unhas em casa? Ou aquela faxina mais pesada e também por a mão na massa naquela parece descascada? Tire um tempo durante o mês e realize atividades por conta, com capricho e cuidado os serviços saem bem feitos e seu bolso agradece.

Roupas: Já ouviu falar de consumo sustentável?
O que acha de trocar algumas peças de roupa com seus amigos e familiares ao invés de gastar com alguma peça nova, que pode ficar anos esquecida no seu roupeiro. Outra opção que está bastante em alta são os brechós; tire um tempinho do seu dia e procure um em sua cidade, você pode achar muita coisa legal pelo preço de uma roupa nova!

Máquina de Lavar: Opte pelo seu bom e velho varal e deixe de lado a sua máquina de secar. Procure utilizar a máquina apenas em sua capacidade máxima e evite lavagens rotineiras de pequenas quantidades. Assim você vai notar uma grande economia na sua conta de energia.
E a dica ainda vale para a máquina de lavar e secar louças.

Voltar